19 agosto, 2007

Os Simpsons - O Filme (The Simpsons Movie)




A série animada mais bem sucedida de todos os tempos não tem nada de infantil. Personagens feios, situações e temas adultos – sem serem apelativos –, e a marca registrada de satirizar tudo e todos. E é justamente assim que o filme começa, ironizando a idiotice das pessoas que pagam para ver, no cinema, algo que passa de graça na TV – sim, somos nós mesmos, os idiotas dos espectadores. Depois de quase vinte anos de série animada, o que restaria para mostrar no cinema?

Bem, é preciso dizer, é exatamente o que temos na TV, sim, só que com um roteiro um pouco mais elaborado, e uma animação idem – tudo para nos manter nas poltronas pela quase 1 hora e meia da fita. E funciona muito bem. As risadas são constantes, as piadas são novas ou muito bem revisitadas e, como sempre, os personagens convidados são um show à parte.

Ao contrário do que poderia parecer, o longa da família Simpson sai-se muito bem. Claro que é muito mais divertido para quem acompanha ou pelo menos conhece os personagens, mas os que conseguiram se manter desconhecidos dos personagens amarelos também vai gostar.

Nenhum comentário: