18 janeiro, 2009

Bolt - Supercão (Bolt)




Apesar da Disney ter comprado a Pixar, ela ainda produzirá seus próprios filmes de animação fora do estúdio de Nemo e Wall-E. Ao que tudo indica, a Pixar ficará mais focada com as animações mais artísticas e elaboradas, e a Disney lançará as produções comerciais. Não que, em um caso como no outro, signifique que haja menos rigor na produção. Nem que os esúdios não colaborem entre si. Bolt, por exemplo, teve produção executiva de John Lasseter, atual presidente da Pixar e diretor de Toy Story e Carros.

Bolt tem, inclusive, um roteiro interessante, com aquela pitada de níveis além dos superficiais para agradar alguns dos mais velhos. E, claro, muita ação e cenas engraçadas para o público principal, as crianças. O esmero técnico parece ser bem puxado da Pixar, inclusive, talvez por influência do próprio Lasseter, talvez porque, afinal, é a Disney. Os personagens são bem trabalhados - o hamster Rhino é impagável - e a história flui bem.

Feito na medida certa para um filme de férias, é uma animação que começa a mostrar que a tecnologia tende a dividir os filmes em mais adultos e mais infantis - este cabendo no segundo critério. Antes demorava-se cerca de quatro anos para terminar uma boa animação 3D, tempo bastante reduzido hoje. Mas mesmo assim alguns adultos podem gostar.

Nenhum comentário: