As primeiras notícias que apareceram sobre o último filme de Tony Scott foram que ele se considerava um "pintor de cenas", orgulhoso pela forma como pensava no filme como uma peça visual. Confesso que torci o nariz para essas declarações, e que depois fui obrigado a admitir que, sim, é um filme muito bonito. A fotografia é de uma beleza rara em filmes e suspense/ação como este, com tomadas em profundidade e um cuidado com o código de cor de cada ambiente que não se vê muito por aí.
Bem, e praticamente é só isso. O roteiro é apenas bom o suficiente para chegar até o final com alguma expectativa, e as atuações, apesar dos grandes nomes envolvidos, são só boas como se espera de artistas como Denzel Washington, John Travolta e John Turturro, entre outros bons atores. E olha que é um gênero que Scott entende bem. Ele é responsável por alguns filmes que mesmo quem nunca viu sabe do que se trata, como Top Gun, Dias de Trovão e Inimigo de Estado, sem falar na participação no projeto The Hire da BMW com o segmento Beat The Devil.
Este não vai entrar para o rol das grandes produções do irmão de outro famoso Scott, o Ridley. Vai agradar mais os adolescentes e homens interessados em ação do que quaisquer outros.
Bem, e praticamente é só isso. O roteiro é apenas bom o suficiente para chegar até o final com alguma expectativa, e as atuações, apesar dos grandes nomes envolvidos, são só boas como se espera de artistas como Denzel Washington, John Travolta e John Turturro, entre outros bons atores. E olha que é um gênero que Scott entende bem. Ele é responsável por alguns filmes que mesmo quem nunca viu sabe do que se trata, como Top Gun, Dias de Trovão e Inimigo de Estado, sem falar na participação no projeto The Hire da BMW com o segmento Beat The Devil.
Este não vai entrar para o rol das grandes produções do irmão de outro famoso Scott, o Ridley. Vai agradar mais os adolescentes e homens interessados em ação do que quaisquer outros.
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