02 setembro, 2009

Os Normais 2




Quando o primeiro Os Normais saiu, em 2003, o diretor João Alvarenga Jr. aproveitou para aplicar todos os palavrões que caberiam tão bem à série mas não eram permitidos. A história contava o antes da série, como Vani e Rui se conheceram, usava alguns artifícios interessantes e era suficientemente engraçada. Seis anos depois, a série há muito terminada, vem a sequência. Pode soar estranho, mas parece que os personagens esperaram todo esse tempo e passaram por todas aquelas etapas para culminar aqui. Muito melhor do que o primeiro, e fazendo tudo que não era permitido na série.

Não que a história seja em si melhor. Na verdade, quase não há história, mas uma série se situações hilárias em uma sucessão bem arranjada, tudo no ponto para tirar do público risadas gostosas quase de minuto em minuto. É tanto que, se a sala estiver cheia como tem estado, você vai certamente perder alguns diálogos, sobrepujados pela gargalhada longa da cena anterior. E não há tema melhor para isso que sexo, bem colocado. E com duplo sentido.

Nada há a dizer das atuações de Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães. Absolutamente confortáveis nos papéis, eles estão ótimos como estão em praticamente tudo que fazem. E como a história roda em torno deles, o elenco de apoio pode só se divertir também, o que sempre ajuda. As companheiras de banheiro de Vani em uma das cenas iniciais são prova disso. Muitos rostos desconhecidos ao lado de alguns pouco conhecidos, e todas se saem bem. Participações muito especiais de Daniel Dantas e Cláudia Raia são o complemento certo.

Na linha do previamente comentado Se Beber, Não Case, Os Normais 2 é diversão das mais despretensiosas, em bom português e com tudo o que tem direito. Mesmo para quem não conheceu a série ou não viu o primeiro, compensa, e muito.

Nenhum comentário: