26 setembro, 2009

A Verdade Nua e Crua (The Ugly Truth)



Junte os ingredientes certos para uma comédia romântica e você pode ter uma peça surpreendentemente boa, como Harry e Sally ou Notting Hill. Mas se você se preocupar apenas em fazer uma colcha de retalhos de outras produções, você terá só mais uma comédia romântica. E é isso que temos em A Verdade Nua e Crua. Aqui, Robert Luketic - responsável pelo honesto Quebrando a Banca - e sua roteirista, a estreante Nicole Eastman, apenas pegaram várias situações já usadas e fizeram um pequeno update.

O casal principal tem um rosto mais ou menos conhecido, Katherine Heigl, fazendo par com o novo queridinho das telas, o überman Gerard Butler. Os dois estão apenas bons em seus papéis, como o resto do elenco. Há a fiel assistente, a cena de orgasmo em lugar público - que mistura o restaurante de Harry e Sally com a reunião de Em Busca do Prazer - e a sequência de eventos típica do gênero.

Sim, você já sabe o final da história, e o meio não chega a ser nenhuma surpresa também. Há, claro, situações engraçadas, e um ou outro diálogo promissos, mas pouco além disso. É um filme típico do período entre temporadas, um passatempo para diretores, atores e público sem qualquer pretensão. Felizmente, há pouco o que errar em se tratando de comédias românticas.

Nenhum comentário: