12 janeiro, 2011

Você Vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos (You Will Meet a Tall Dark Stranger)




A volta a Nova York durou pouco, só um filme. Woody Allen foi novamente à Inglaterra para filmar Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos - tradução incorreta de You Will Meet a Tall Dark Stranger, que tem contexto com a trama. Mas ele manteve sua volta ao velho estilo. A trama com vários personagens interligados é recorrente nas suas produções, assim como a comédia que flerta com o drama - uma espécie de inversão de Crimes e Pecados.

Ainda assim, como nas primeiras produções no velho continente, a fotografia lembra o estilo que Allen sempre usou nos EUA, e o ritmo também. Mas a história nem de longe se compara com os melhores filmes dele - e nem com o seu último, que foi ótimo.

O elenco trabalha bem, com destaques para a ótima Gemma Jones e uma atuação bastante madura de Naomi Watts. A bela Freida Pinto - que atuou em Quem Quer Ser um Milionário? - parece não ter captado muito bem as maneiras do diretor, e fica um pouco deslocada em algumas cenas, com diálogos levemente forçados. A dupla Antony Hopkins e Lucy Punch faz um bom contraponto cômico na sua trama paralela.

Não há, de fato, grandes defeitos técnicos, nem de roteiro, mas também não há a grande força deste, que costuma ser o trunfo de Allen. O resultado é divertido, mas bem abaixo das expectativas quando se pensa em Woody Allen.

Nenhum comentário: